*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    29/11/2016 - PS4, Xbox One
  • DESENVOLVEDORA
    Square Enix
  • Distribuidora
    Square Enix
  • Classificação Etária
    Classificação pendente
  • Offline
  • Número de Jogadores
    1

Em comemoração aos treze anos de uma das maiores franquias de RPG, Final Fantasy, a Square Enix lançou o projeto Fabula Nova Crystallis (ou “Nova Lenda do Cristal”), o qual abarca diversos títulos que são variações do mundo de FF XIII. Fabula Nova Crystallis é constituída por Final Fantasy Versus XIII (transformado em FF XV), FF XIII, ambos para PlayStation 3, e FF Agito XIII (transformado em FF Type-0), para PSP — cada um com personagens, mundos e enredos diferentes.

FF XV se passa em meio a uma batalha mitológica, contando a história do único país que tem a posse de um Crystal, a maior fonte de poder do mundo. Todos os outros reinos já tiveram em suas mãos esses cristais, mas os perderam em batalhas contínuas; agora, o país do protagonista está sofrendo ataques de saqueadores, que planejam tomar o seu poder, e o personagem vê-se, então, obrigado a quebrar o acordo de paz feito recentemente entre os países vizinhos.

Para entrar nessa luta, o protagonista, o último herdeiro do trono de seu país, tem várias habilidades: sabe manejar diferentes armas, como lanças e espadas e pode teletrasportar-se. O personagem ainda apresenta a característica de mudar a cor de seu olho direito de acordo com cada situação em que se encontra.

Final Fantasy XV desenrola-se em uma atmosfera mais sombria do que FF XIII, e apesar de apresentar um enredo independente, desenvolve uma história diferente sobre o mesmo mito que circunda a Fabula Nova Crystallis.

Comentários ()