*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    14/04/2015 - PC, PS4, Xbox One
  • DESENVOLVEDORA
    Netherrealm Studios
  • Distribuidora
    Warner Bros.
  • Classificação Etária
    Para maiores de 17 anos
  • Offline
  • Número de Jogadores
    1-2

Mortal Kombat X é a décima edição da renomada franquia de pancadaria sanguinolenta da Netherrealm Studios. O game dá continuidade à proposta de Mortal Kombat 9, apresentando novamente um a jogabilidade focada na perspectiva de luta bidimensional e trazendo novamente os clássicos movimentos de misericórdia — Fatalities e barbaridades afins.

Há também um retorno digno de nota na décima edição de Mortal Kombat. Trata-se dos famigerados movimentos “X-Ray” (Raios X), aqueles que mostram mandíbulas, costelas e vários outros ossos despedaçados após golpes particularmente devastadores — embora, curiosamente, as vítimas sempre continuem andando e falando normalmente após as animações.

Mortal Kombat X também oferece um recurso tornado popular em games como Injustice: Gods Among Us. Basicamente, sempre será possível catar pedaços dos cenários — ou se dependurar em alguns locais — para descer o sarrafo nos inimigos. Por fim, cada personagem ainda deve trazer três estilos de jogo distintos, alternáveis durante os combates.

Há também uma variação da conhecida “Challenge Tower”. Trata-se da “Living Tower”, em que as condições de combate sofrem alterações constantemente, oferecendo desafios adicionais. Ademais, as “Faction Wars” permitem que os jogadores se dividam em cinco facções distintas (Black Dragon, the Brotherhood of Shadow, the Lin Kuei, Special Forces e White Lotus) para combates ranqueados em ambiente online — com recompensas ao final de cada semana.

Comentários ()