Caso você seja um dos otimistas que esperam que o remake de Final Fantasy VII seja lançado ainda este ano, o produtor Yoshinari Kitase tem más notícias. Apesar de o processo de desenvolvimento do game parecer mais rápido do que o esperado — como comprova o trailer divulgado durante a última PlayStation Experience —, ainda deve demorar um pouco até podermos jogá-lo.

“Acredito que esse ano ainda vai ser um período de preparativos para Final Fantasy VII”, afirmou Kitase em uma entrevista concedida à revista Famitsu. “Eu gostaria de preparar um novo tipo de valor para o hardware que é o PlayStation 4 durante nosso próximo anúncio”, complementou o produtor.

A declaração deve provocar temores entre os fãs da Square Enix, que já se acostumaram com o tempo longo que a companhia leva para desenvolver os games da série Final Fantasy. No entanto, a declaração já era esperada devido ao fato de que 2016 deve marcar o lançamento definitivo de Final Fantasy XV — título que já está sendo desenvolvido há um tempo considerável e que chegou a ser conhecido como Final Fantasy XIII Versus.

Você acredita que vai demorar muito para o lançamento de Final Fantasy VII Remake? Comente no Fórum do TecMundo Games