A confirmação de que a Square Enix está trabalhando no aguardado remake de Final Fantasy VII logo trouxe à tona alguns dos melhores momentos do jogo original. Apesar dos indícios de que algumas mudanças de roteiro devem acontecer na nova versão, a expectativa é a de que a empresa mantenha intactos diversos dos momentos mais marcantes da trama.

O site Kotaku fez uma pequena coletânea de algumas cenas que devem ficar simplesmente impressionantes quando transportas para os novos consoles. Obviamente, as descrições abaixo contêm alguns spoilers caso você ainda não tenha jogado o título original no PC ou em alguma plataforma da Sony.

Todo o conflito com Don Corneo

Um dos momentos mais bobos de Final Fantasy VII é marcante justamente por não se levar muito a sério — algo que ajuda a fortalecer a identidade do título. Em sua busca por Tifa, o protagonista Cloud é forçado a arranjar meios de se disfarçar como uma mulher e atrair a atenção de Don Corneo, um mafioso de Midgar.

Entre as cenas mais bizarras dessa parte estão momentos constrangedores dentro do Honey Bee Inn e o fato de que Cloud pode ser considerado mais bonito que uma Aerith totalmente maquiada e produzida.

Red XIII disfarçado de humano

Para conseguir chegar a um novo continente, o grupo de protagonistas é forçado a se disfarçar como soldados da Shinra. O inusitado da situação é que, entre os membros de seu grupo está um híbrido de cachorro e lobo (Red XIII), o que não impede que ele também assuma a identidade de um soldado que parece ter sérios problemas para se locomover.

O minigame de Junon

Na pele de Cloud, você tem que participar de um desfile militar e seguir as ordens de seu superior de maneira correta. Seu desempenho define quantas pessoas estão assistindo a transmissão ao vivo do evento, algo que influencia diretamente nas recompensas que você recebe na forma de itens e matérias.

A morte de Aerith

Um dos momentos mais tocantes de Final Fantasy VII (responsável por polêmicas até hoje) é a morte de Aerith. Apostamos que o uso de modelos mais complexos e emotivos têm tudo para tornar essa cena ainda mais tocantes do que aquela mostrada pelos bonecos de baixa resolução reproduzidos pelo primeiro PlayStation.

Knights of the Round

A “magia definitiva” de Final Fantasy VII é a summon Knights of the Round, cuja duração é suficiente para você ir fazer um lanche e tirar um pequeno cochilo. Apesar de irritar depois de certo tempo, a primeira vez que o jogador aciona a habilidade é bastante marcante e é difícil não se surpreender com a quantidade de elementos em tela. Também ajuda o fato de que, para adquirir a matéria equivalente, é preciso dedicar um tempo considerável à criação de Chocobos.

E você, qual considera a cena marcante de Final Fantasy VII que simplesmente não pode ficar fora do remake? Deixe sua opinião sobre o assunto em nossa seção de comentários e cuidado para não se aprofundar demais em spoilers.