Um dos games mais bem-sucedidos de todos os tempos, Grand Theft Auto V continua vendendo bem e angariando novos fãs. Prova disso surgiu no último relatório fiscal da Take-Two Interactive, onde a companhia informa que mais de 70 milhões de cópias do jogo já foram enviadas às lojas de todo o mundo.

Embora isso não signifique exatamente que o número de vendas chegue a esse patamar, o número mostra que a Rockstar está em uma posição bastante privilegiada. Em fevereiro deste ano, a companhia havia divulgado que 60 milhões de unidades do jogo já haviam sido distribuídas, o que mostra que a demanda pelo título continua em alta em 2016 — 5 milhões de cópias chegaram ao mercado somente nos últimos três meses.

 5 milhões de cópias chegaram ao mercado somente nos últimos três meses

Durante a divulgação de seu relatório fiscal, a Take-Two afirmou que o game contribuiu bastante para os US$ 420,2 milhões em vendas líquidas registradas pela companhia. Entre os motivos para o sucesso duradouro do game está GTA Online, que continua recebendo atualizações recentes e gerando boas receitas através da venda de DLCs — números exatos não foram divulgados pela companhia.

É difícil imaginar que o sucesso de Grand Theft Auto V deve parar por aí, vista a grande popularidade que o game tem entre jogadores do PC, do PlayStation 4 e do Xbox One — sem contar quem ainda curte os lançamentos originais para PlayStation 3 e Xbox 360. Ao que tudo indica, o game vai continuar gerando lucros para a Rockstar mesmo após ela lançar Red Dead Redemption 2, que deve chegar às lojas no final de 2017.