Cristalina no mercado, a Ubisoft divulgou os números de seu último ano fiscal, e o panorama é pra lá de positivo: de acordo com a gigante, o desempenho foi catapultado pelos jogos com o selo Tom Clancy, cuja comunidade cresceu “150% em menos de 18 meses”, segundo Yves Guillemot, chefão da companhia.

De acordo com o relatório, nada menos que 50% das vendas vieram de jogos digitais. The Division, Far Cry Primal, a série Chronicles, de Assassin’s Creed, e até mesmo Steep trouxeram lucros para a Ubisoft: as vendas anuais foram de 1,459.9 milhão de euros, um aumento de 4,7% comparado ao ano anterior. As vendas digitais compõem 729.3 milhões desse montante.

Mas a melhor parte desses relatórios fiscais é que eles costumam entregar os próximos passos da companhia, e a Ubi mostrou quatro nomes de peso: o novo Assassin’s Creed, The Crew 2, Far Cry 5 (anunciado recentemente, confira aqui) e South Park: A Fenda que Abunda Força. Todos serão lançados até março de 2018, ou seja, em menos de um ano. Também há uma nova IP no forno.

E o terreno está praticamente montado para a E3 2017 da Ubisoft. Ventos soprando a favor da empresa, hein? Deixe seu palpite na seção destinada aos comentários, logo adiante!

Um desempenho desses merece até esse vídeo aqui: