De acordo com os testes do canal PCGamesN (e de muitos outros que vêm tentando confirmar a teoria), morrer diversas e diversas vezes em Hellblade: Senua’s Sacrifice não vai fazer com que você perca seu save ou sofra uma morte permanente na campanha. Apesar de isso já estar quase 100% confirmado, a Ninja Theory ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Conforme você pode ter visto ontem nessa matéria, muitas pessoas especularam que morrer demais no game causará o fim da campanha, pois logo depois do primeiro tutorial, uma mensagem é exibida, dizendo que deixar a marca negra aumentar demais (ela cresce toda vez que o jogador morre) pode significar o fim de Senua.

Porém, o canal publicou um vídeo no qual morre mais de 50 vezes durante a campanha e nada acontece. Isso praticamente confirma que a perda do save não existe, mas a teoria não foi testada em diversos pontos ou mais vezes, apesar de já ser uma amostra significativa.

A ideia de perder todo o progresso é interessante e acaba transferindo parte da pressão psicológica da personagem para o jogador, uma ideia bem criativa. Porém, será que isso existe mesmo ou é apenas uma informação para deixar o jogador mais alerta durante a campanha? Teremos que esperar para ver. Hellblade: Senua’s Sacrifice foi lançado ontem para PC e PlayStation 4.

...

O TecMundo Games entrou em contato com a Ninja Theory para saber mais sobre essa possível mecânica. Assim que tivermos uma resposta, atualizaremos essa matéria.