Fallout 4  vem com um aplicativo companion que permite que fazer suas interações no Pip-Boy diretamente em seu dispositivo móvel, seja ele iOS ou Android, quando jogado no PC. O processo para ativação do app é realmente simples, bastando seguir os passos abaixo:

1 – Habilite a opção dentro do jogo

No menu de opções do Fallout 4, na parte de gameplay, procure pela opção de ativação do App do Pip-Boy e certifique-se de que ela está ligada.

2 – Reinicie o game

Salve seu jogo e reinicie. Depois disso, carregue o seu save – pode até pausar seu game, já que o aplicativo efetua a conexão com ele pausado ou não.

3 – Habilite as permissões

Sem dúvidas, este é o passo mais importante. Você deve permitir que o Fallout 4 utilize a sua conexão de rede. A permissão geralmente aparece "por trás" do jogo, no desktop, então, para os usuários de Windows, aquele Alt-Tab esperto pode te ajudar a achar a janelinha e dar a autorização necessária. Feito isso, retorne para o game.

4 – Abra o app no seu dispositivo

Certifique-se de que o companion já tenha sido instalado – se não tiver, você pode baixá-lo na Google Play Store ou na App Store. Abra o aplicativo e selecione PC na lista de dispositivos para que a conexão seja feita de forma automática. Vale frisar que tanto o PC quanto o dispositivo móvel devem estar conectados à mesma rede para que tudo funcione.

5 – Encontre o endereço de rede do seu computador

A etapa final é colocar o endereço de rede do seu computador, aquele 192.168.x.x – caso você não saiba como encontrá-lo, tem um tutorial bem bacana no TecMundo que vai te ajudar. Por fim, é só apertar "CONNECT" e pronto, você já pode controlar seu Pip-Boy através de seu smartphone ou tablet!