O Geek & Game Rio Festival, evento de games e cultura pop que acontece de 21 a 23 de abril, vai montar uma estrutura para os jogadores competirem entre si. A Gamer Stadium tem 900 metros quadrados e lá serão disputados R$ 200 mil em prêmios.

Jogos como League of Legends, Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege e CS: GO serão os que receberão times para a competição, que contará também com a participação de equipes femininas.

Cada título vai seguir programações diferentes. O torneio de Rainbow Six Siege, na sexta (21), por exemplo, será uma melhor de cinco entre os times Black Dragons e Santos Dexterity.

Quatro times vão entrar na competição de Counter Strike: Global Offensive, no sábado (22), com narração ao vivo de Diego “Hads” Coutinho e comentários de Guilherme “Legolas” Barbosa. Serão duas equipes masculinas, Team One e ProGaming, e duas femininas, ProGaming e uma seleção de estrelas da categoria que terá o nome anunciado durante o evento. Eles vão jogar melhores de três durante todo o dia.

Já a disputa de League of Legends ocorrerá no domingo (23), entre INTZ e-Sports e ProGaming. As duas equipes subirão ao palco para um embate melhor de cinco. Luigi “Kaov” Mataratzis será o narrador das partidas.

Os ingressos para o evento estão disponíveis através da internet, no site oficial, ou nos postos de venda autorizados.