Nesta quarta-feira (5), Adi Shankar, que se tornou conhecido entre o público gamer por sua adaptação de Castlevania para a Netflix, revelou seu novo projeto: uma animação inspirada na série Assassin’s Creed. Segundo ele, o novo projeto vai compartilhar o universo e certos elementos da trama com os jogos, mas contará uma história completamente inédita.

Até o momento não há qualquer informação sobre o título inicial da produção, sua premissa ou até mesmo parte do elenco que irá dar vida a seus personagens. Também não está certo se a animação vai ser transmitida através de algum canal de televisão norte-americano ou se ela é fruto da tão discutida parceria entre a Ubisoft e a Netflix.

Essa situação indica que a adaptação ainda está em estado bastante inicial de produção, o que significa que ainda deve demorar um pouco até o surgimento de mais informações. Shankar se considera um grande fã de Assassin’s Creed e que está muito animado com a oportunidade. “Caso alguém diga para você não seguir sua paixão na vida, ele está errado”, afirmou.

“Eu joguei a primeira edição de Assassin’s Creed no ano em que me mudei para Los Angeles”, adicionou o showrunner. “Naquele momento, eu não conhecia ninguém na indústria e nunca conseguiria imaginar que, um dia, a Ubisoft iria pedir que eu pegasse o mundo de Assassin’s Creed e criasse uma história original para um anime”.