A Ubisoft realmente anda atenta ao feedback obtido para Assassin’s Creed Unity. Além de manter uma página exclusivamente destinada à identificação, correção e “chunchos” possíveis para cada uma das questões apontadas pelos jogadores, a desenvolvedora ainda liberou recentemente um novo patch, a fim de corrigir grande parte das travadas e esquisitices da bela Paris revolucionária do game.

Trata-se do patch 1.02, o qual apresenta as seguintes correções (divididas por plataforma):

PlayStation 4

  • Corrigido o problema segundo o qual, em algumas circunstâncias, Arno caia através do chão quando corria livre por vários suportes ou quando caia sobre algum NPC (personagem controlado pelo jogo);
  • Corrigido o problema segundo o qual Arno acabava preso em uma carroça de feno próxima ao Panteão, no distrito de Bièvre; e
  • Corrigido o problema que podia causar travamento do jogo no momento em que fosse iniciada uma sessão multiplayer com um jogador que tivesse uma progressão específica entre as missões alternativas e single player.

Note que, mesmo com a aplicação desse patch, os jogadores ainda podem experimentar:

  • Quedas de framerate (atualização de quadros por segundo), reportadas desde que o jogo foi lançado; e
  • Problemas de desempenho.

PC

  • Corrigido o problema segundo o qual, em algumas circunstâncias, Arno caia através do chão quando corria livre por vários suportes ou quando caia sobre algum NPC (personagem controlado pelo jogo);
  • Corrigido o problema segundo o qual Arno acabava preso em uma carroça de feno próxima ao Panteão, no distrito de Bièvre;
  • Corrigido o problema que podia causar travamento do jogo no momento em que fosse iniciada uma sessão multiplayer com um jogador que tivesse uma progressão específica entre as missões alternativas e single player;
  • Melhorada a performance das animações em configurações baixas de hardware;
  • Corrigidos os problemas de flickering (oscilação) nas configurações da NVIDIA SLI e da AMD CrossFire;
  • Vários problemas gráficos corrigidos;
  • Corrigida a luz dos artefatos nas sombras de PCSS;
  • Corrigido o problema com a taxa de atualização;
  • Diversos problemas de entrada (input) corrigidos;
  • Correções de problemas com mouse e teclado em várias páginas dos menus;
  • Corrigido o problema com a opção “convide para jogar” (invite to game), a qual se tornava não disponível após a migração do anfitrião caso estivesse ativa para todos os jogadores recentes, em vez de apenas para amigos; e
  • Corrigidos problemas com os Helix Credits.

Note que, mesmo com a aplicação desse patch, os jogadores ainda podem experimentar:

  • Quedas de framerate (atualização de quadros por segundo), reportadas desde que o jogo foi lançado; e
  • Problemas de desempenho.

Ubisoft: sobre as atualizações nas plataformas

Ademais, a Ubi também postou recentemente um texto no qual trata, de forma geral, de todos os bugs percebidos por jogadores de Unity desde que o jogo chegou às prateleiras. Confira abaixo:

“Conforme previamente reportado no Assassin’s Creed Live Updates Blog, a nossa equipe tem trabalhado furiosamente para resolver os bugs e as questões de performance de Assassin’s Creed Unity em todas as plataformas. No PC, alguns veículos noticiosos interpretaram mal uma postagem no fórum, indicando que nós trabalhávamos especificamente para corrigir problemas com a AMD.

“Nós pedimos desculpas por qualquer confusão e gostaríamos de deixar claro que estamos trabalhando com todos os nossos parceiros de hardware para resolver as questões já identificadas que ocorrem em PCs de várias configurações. Nós nos preocupamos profundamente em trazer uma experiência divertida e profunda de Assassin’s Creed e vamos continuar a atualizar nossos consumidores, conforme esses pontos são corrigidos,, por meio do Live Updates Blog.”

Embora algumas pessoas tenham dito que as correções recentes resolvem os problemas de framerate de Unity, fica óbvio que a Ubisoft ainda mantém as mangas arregaçadas para futuras melhorias. Ademais, aguarde uma análise completa de Assassin’s Creed Unity aqui no BJ para breve.