Mantendo sua promessa de continuar trabalhando em conteúdos para No Man`s Sky, a Hello Games anunciou nesta sexta-feira (11) o lançamento da versão 1.3 do game, batizada como “Atlas Rises”. Entre as novidades produzidas pela empresa está uma reformulação gráfica do título e a inclusão de uma versão rudimentar de um modo multiplayer.

A desenvolvedora também promete que a nova versão vai simplificar as viagens interplanetárias e incluir nada menos do que 30 horas a mais de história. Outras novidades incluem novas espécies alienígenas, uma seleção mais vasta de naves espaciais e um novo sistema de missões geradas de forma procedural.

No site oficial de No Man`s Sky, a empresa também promete aprimoramentos à inteligência artificial, a inclusão de naves abandonadas que podem ser exploradas, uma ferramenta de edição de terrenos, portais interplanetários e mudanças no HUD durante batalhas espaciais, entre outras mudanças. A atualização, com escopo bastante abrangente, marca o aniversário de primeiro ano do jogo.

Primeiros passos para o multiplayer

A parte que mais deve interessar aos jogadores é conhecida como “Joint Exploration”, permitindo que você veja até 16 jogadores na proximidade — no entanto, em vez de surgirem de forma completa, eles serão representados por orbes brilhantes. Você não poderá interagir diretamente com eles, mas poderá estabelecer conversas através de um sistema de chat por voz adicionado ao game.

A lista de mudanças preparadas pela Hello Games é bastante ampla, incluindo a possibilidade de usar temperaturas em Fahrenheit dependendo de sua região — clique aqui para ver tudo o que muda (em inglês). Segundo a desenvolvedora, a atualização deve ser disponibilizada ainda hoje para as versões PlayStation 4 e PC do jogo.