Informações recentes reveladas por um suposto funcionário da CD Projekt RED ao Dark Sid of Gaming indicam que a desenvolvedora da série The Witcher pode estar em negociações com a Electronic Arts para um acordo de distribuição ou aquisição do estúdio pela publisher. Confirmando sua identidade por meio de um holerite, o empregado explicou os motivos de sua suspeita.

“Nossa gerência provavelmente está falando com a EA a respeito de uma tomada de controle em potencial. Os representantes da Electronic Arts estão visitando nosso estúdio no momento e se encontrando com nossa alta administração. Não vamos lançar jogo algum em breve, então certamente não se trata de um acordo de distribuição e a única razão possível para eles estarem aqui é desejarem nos comprar”, afirma o suposto funcionário da CD Projekt RED.

Imagem do holerite do suposto funcionário da CD Projekt RED, com dados de identificação ocultados

Atualmente, o único título em que a desenvolvedora parece estar trabalhando é o futurista Cyberpunk 2077, que ainda não tem data marcada para chegar. Caso o holerite não seja falsificado, a fonte realmente seja confiável e a EA realmente esteja falando com o estúdio, ainda é possível que tudo não passe de um acordo de publicação do novo título. Por enquanto, tudo não passa de especulação por parte do informante.

Resposta oficial

Questionado sobre a situação no Twitter, o chefe de comunidade da desenvolvedora, Marcin Momot, respondeu sugerindo que o rumor é falso. “Acabei de esbarrar em Marcin Iwinski – isso é novidade para ele. Acho que a ‘fonte’ está mais por dentro que o fundador da CD Projekt RED”, declarou.

Sobre a afirmação de Momot, o Dark Side of Gaming achou válido ressaltar que o chefe de comunidade também havia negado os rumores de downgrade antes do lançamento de The Witcher 3: Wild Hunt, dando a entender que ele pode estar apenas tentando controlar os danos do vazamento. Ainda assim, vale lembrar que muito do que foi dito pela fonte é pura especulação, tornando-se necessário respirar fundo antes de entrar em desespero com as possibilidades.

Bomba! EA pode estar querendo comprar a CD Projekt RED. Comente no Fórum do TecMundo Games