O lançamento de Star Wars Battlefront foi visto com saudações por alguns e olhos tortos por outros, uma vez que a proposta, unicamente multiplayer, trouxe consigo uma batelada de DLCs e um Season Pass um tanto salgado. Mas a EA buscou contrastar esse cenário e também trará muito conteúdo gratuito ao shooter. Nesta quarta-feira, 27, chega ao jogo uma série de adições bem-vindas.

Sigurlina Ingvarsdottir, produto sênior do título, relembrou a promessa que a EA fez. “Como dissemos em novembro, o lançamento de Star Wars Battlefront era apenas o começo. Nossa equipe tem escutado o feedback de vocês e construído um calendário de novos conteúdos e alterações que faremos no jogo ao longo de 2016”, escreveu o executivo em uma enorme postagem no site da publisher.

Detalhes do conteúdo gratuito que chega nesta quarta, 27

Diversos elementos foram acrescentados para otimizar a experiência dos jogadores na atualização de hoje. Confira:

  • O mapa Tatooine Survival agora vai suportar os modos Blast, Droid Run, Drop Zone, Hero Hunt e Heróis vs. Vilões;
  • Novas roupas temáticas de Hoth para Luke Skywalker e Han Solo estão disponíveis a todos que jogarem no referido mapa com os personagens, que foram desbloqueados quando o jogador completou a missão de comunidade dos Heróis no mês passado;
  • Agora existe a opção de criar partidas privadas, o que facilita a jogatina entre amigos;
  • Desafios diários e eventos de comunidade também estão chegando. Os objetivos visam engajar jogadores em determinados objetivos e dará a eles a chance de conquistar créditos e desbloqueios com mais rapidez. Mais novidades sobre isso serão divulgadas nos próximos dias;
  • Melhorias gerais foram aplicadas ao matchmaking em todos os modos.

Futuro recheado de conteúdo

Em fevereiro, a EA diz que continuará a adicionar conteúdo gratuito a todos os jogadores, incluindo uma nova missão de sobrevivência em Hoth, um novo mapa do local e outros conteúdos que serão detalhados nas próximas semanas. Em março, a promessa é de trazer um novo mapa de Endor e uma versão adicional de Tatooine Survival.

Season Pass duradouro

Quem adquiriu o Season Pass vai, mais do que ninguém, se deleitar em bacias de conteúdos adicionais. A EA compartilhou os nomes de cada expansão digital e as janelas de lançamento:

  • Star Wars Battlefront Outer Rim (março de 2016)
  • Star Wars Battlefront Bespin (inverno de 2016 – Brasil)
  • Star Wars Battlefront Death Star (primavera de 2016 – Brasil)
  • Star Wars Battlefront Pacote de Expansão 4 (nome a ser anunciado, começo de 2017)

E por enquanto é isso! Eis uma avalanche de novidades a quem comprou Star Wars Battlefront, hein? O game está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

O que você achou das novidades sobre os vindouros conteúdos de Star Wars Battlefront? Comente no Fórum do TecMundo Games.