Conforme revelado através de uma investigação em seus códigos, o Battle.net App — software usado pela Blizzard para gerenciar seus games no PC — vai ganhar diversas mudanças em breve. A mais recente versão Beta do serviço já introduz novos sistemas de grupos e perfis, bem como a opção de finalmente aparecer offline para seus contatos.

Uma das principais novidades são os “Blizzard Groups”, que funcionam de forma semelhante ao Discord. Através deles você poderá se conectar facilmente a grupos de jogadores específicos e conferir qualquer comunicação feita por eles mesmo quando você estava desconectado do serviço.

Battle.net

Battle.net

Os administradores dessas salas vão ter o poder de convidar membros, expulsar pessoas indesejadas e mais. Outras adições incluem novos perfis com avatares personalizados baseados em games como Destiny 2OverwatchStarCraft e a possibilidade de aparecer offline nos momentos em que você simplesmente não quer interagir com ninguém.

Segundo a Blizzard, a opção vai funcionar de maneira ligeiramente diferente do game que você estiver jogando — em alguns casos, mensagens enviadas por amigos só são recebidas quando o jogador voltar a aparecer online. Não é preciso ter nenhuma espécie de convite para testar a versão Beta do aplicativo, que pode ser ativada entrando em suas configurações e selecionando a opção “Mudar para beta”.