O diretor de Overwatch, Jeff Kaplan, liberou um número interessante a respeito do último teste Beta do game, que foi realizado no último fim de semana para um número maior de convidados que o anterior. O objetivo era realizar testes de estresse no servidor.

De acordo com Kaplan, que interagiu com fãs no fórum do game, foram 129 anos de Overwatch jogador neste fim de semana. Não, você não leu errado: somando todas as horas que cada jogador passou curtindo o título, o valor é exatamente esse.

Ao todo, isso resulta em 1.130.040 horas de jogatina. Kaplan não revelou a quantidade de jogadores envolvidos no teste, mas é possível fazer alguns cálculos com previsões e chutar outros números. De acordo com especulações dos próprios usuários, levando em conta que cada participante jogou seis horas por dia (sexta, sábado e domingo) o game deve ter atingido uma média de 14 mil jogadores por hora, com pico de até 30 mil participantes e um total de pouco mais de 65 mil pessoas diferentes acessando os servidores.

Overwatch sai para PC, PS4 e Xbox One em 2016. Fique de olho no TecMundo Games e no site do game para ficar sabendo de mais testes como esse.

Quem aí pretende jogar o Beta de Overwatch? Comente no Fórum do TecMundo Games