Durante a Brasil Game Show 2016, o TecMundo Games teve a oportunidade de testar alguns jogos indies que circulavam por lá, comoo Super Button Soccer, Cuphead, Eternity e muitos outros. Um deles era o Opus Castle que, diferente da maioria dos outros games independentes, utilizava um dispositivo de realidade virtual para se destacar.

O game é baseado na história real do Castelinho da Rua Apa, um imóvel na cidade de São Paulo que é conhecido por algumas tragédias, incluindo um assassinato de irmãos na década de 30, que se trata de um crime até hoje sem solução. Muitas pessoas relatam passar mal ao andar perto do local e é um dos pontos mal-assombrados mais famosos do Brasil.

Opus Castle é um jogo de terror em primeira pessoa feito por brasileiros para o HTC Vive

Utilizando essa premissa nacional de contos de terror, os desenvolvedores da Messier Games começaram a criar um jogo de suspense Opus Castle, que é feito especialmente para óculos de realidade virtual. Por ora, o jogo segue sem data de lançamento, mas a equipe planeja lançar uma edição para computadores convencionais, dispensando o uso dos acessórios.