Que The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi o principal título adquirido pelos compradores do Nintendo Switch, isso todo mundo já sabe – até porque as opções de jogos disponíveis no momento não são exatamente grandes, convenhamos. Parece, no entanto, que algo bastante curioso aconteceu com o game: ele já vendeu mais cópias do que o próprio console para o qual foi feito em quase 20 mil unidades.

De acordo com os números divulgados pelo site Press Start, o Switch teria vendido um total de 906 mil unidades em território norte-americano no mês de março. Já Breath of the Wild alcançou 925 mil unidades, representando uma taxa de adesão de 102%.

Enquanto o Switch vendeu 906 mil unidades em março, Breath of the Wild para a mesma plataforma vendeu 925 mil cópias

Os motivos para isso? Infelizmente, tudo o que existe são especulações. Alguns, por exemplo, acreditam que isso seja causado pelos fãs mais ardorosos da Nintendo, que compraram cópias extras por garantia; outros dizem que isso é resultado de muitos fãs ainda mais ardorosos comprando a edição comum do game junto da edição especial. Muitos ainda apostam que revendedores estão enchendo seus estoques para lucrar quando a demanda do título diminuir... Eu, pessoalmente, não duvido que seja uma mistura de tudo isso.

Seja como for, isso só reforça o fato de que The Legend of Zelda: Breath of the Wild é uma obra-prima que se tornou um sucesso para praticamente todo o mundo gamer. Até porque, para ultrapassar o console que detém o recorde de vendas no seu mês de lançamento, não poderia ser um jogo qualquer.