Durante uma entrevista ao site KH Island, o produtor da Square Enix, Shinji Hashimoto, explicou o porquê de mais novidades para Final Fantasy VII Remake demorarem para aparecer. De acordo com Hashimoto, tudo tem seu momento e há diversos eventos da empresa ainda nesse ano.

Basicamente, a Square Enix tem um calendário para a produção dos seus jogos. Se a progressão não tem nada significativo ou conteúdo novo e já concluído, não faz sentido soltar mais detalhes ao público. “Você precisa saber isso para game futuro, tem um plano de desenvolvimento. Primeiramente, devemos consultar o progresso de produção do jogo, pois só assim podemos resumir e mostrar as informações relevantes para o público”, explicou o produtor.

De acordo com Hashimoto, ainda em 2017 há três eventos da Square Enix: o 30º Aniversário de Final Fantasy, o 20º Aniversário de Final Fantasy VII e o 15º Aniversário de Kingdom Hearts. Isso quer dizer que veremos mais detalhes por lá e foi uma dica do produtor? Bom, não necessariamente, mas a informação jogada no ar dá pistas que mais detalhes podem chegar em breve.

Tanto Final Fantasy VII Remake quanto Kingdom Hearts 3 são os jogos mais aguardados da desenvolvedora para essa geração. O game da Disney com a Square ganhou data recentemente, mesmo que vaga (2018), mas o remake de um dos jogos mais queridos de todos os tempos segue sem previsão de lançamento.