Você talvez já esteja louco para jogar Tekken 7, afinal de contas o próximo capítulo da consagrada franquia de luta 3D da Bandai Namco já está há mais de um ano nos arcades, já ganhou até uma atualização batizada de “Fated Retribution”, que trouxe Akuma ao elenco, e está toda hora pipocando na Twitch.Tv em campeonatos especiais organizados pela empresa.

t7nakoift2016.jpg?w=1040

Falando nisso, nesta quarta-feira, dia 9 de Novembro, a Bandai Namco irá realizar na cidade de São Francisco as finais norte-americanas da sua série de torneios apropriadamente batizada de The King Of The Iron Fist Tournament e nosso apresentador e redator Guilherme Sarda, que curiosamente está escrevendo esse texto na terceira pessoa, foi convidado pela companhia para cobrir o evento.

Já que é assim então, vamos falar um pouquinho sobre o campeonato?

A série de torneios foi anunciada pela Bandai em um evento especial da empresa em Abril. Desde então, vários torneios já foram realizados nos Estados Unidos, Europa e Ásia, todos com premiação individual para cada evento e a possibilidade de qualificar os jogadores para essa final do dia 9.

É legal comentar que a Bandai tomou uma iniciativa muito diferente do que a CAPCOM para esses torneios quando o assunto é a classificação dos jogadores.

Competidores estrangeiros podem participar de quaisquer seletivas que quiserem, vencerem e levarem o prêmio, mas eles NÃO podem se classificar para uma região a qual não fazerm parte!

Por exemplo: o coreano Poongko, foi o vencedor do torneio canadense Canada Cup com seu Akuma destruidor que você pode conferir no resumo abaixo e esse torneio garantia vaga para as finais do dia 9. No entanto, como Poongko não é americano, ele não se classificou para o evento e, ao invés disso, liberou uma vaga adicional para um torneio especial de última hora que irá acontecer no dia 8, também em São Francisco.

MASTER RAVEN E BOB!

O campeonato irá ser jogado na versão arcade de “Fated Retribution” na Revisão D, o que significa que teremos ainda mais vídeos de gameplay da estreante Master Raven e do gordinho favorito de geral, Bob, que retorna para Tekken 7 com todo seu sex appeal e malemolência adiposa.

O torneio terá mais de 20 mil dólares em premiação, sendo 10 mil apenas para o primeiro lugar. Entre os favoritos, nós temos jogadores veteranos como Mr. Naps e Rickstah, bem como personalidades conhecidas da comunidade de Tekken, como o podcaster, competidor e produtor de conteúdo Aris, do AvoidingThePuddle e o jogador CIRCA | Anakin, que está basicamente dominando a Tekken Tour desse ano com múltiplos primeiros lugares no circuito conquistados através da sua maestria com o monstruoso Jack e alguns outros personagens como Paul, que tem o cabelo igual o meu quando eu fico sem cortar. Os três vencedores desse torneio irão para a final asiática que irá reunir os principais campeões das seletivas americana, como já dito, europeia, coreana e japonesa. E lá o Paul deve fechar com a presença de lendas como Knee, Saint e JCDR. A lista dos finalistas americanos você confere aqui.

Pra quem quiser assistir, o ideal é ficar ligado no canal oficial do Tekken na Twitch onde a transmissão deve acontecer durante toda a quarta-feira, coordenada pelo MarkMan, ex-diretor da divisão de arcades e jogos de luta da MadCatz e personalidade de Tekken que realiza gerenciamento de comunidade do jogo para a Bandai Namco.

Na semana que vem, eu devo chegar com a nossa cobertura em vídeo. Vou tentar trocar ideia com os melhores jogadores, pegar dicas para quem quer melhorar, e também tentar tirar alguma informação do produtor Katsuhiro Harada, que é conhecido por ser uma figuraça nas entrevistas e fugir das nossas perguntas com zueirinhas, tentando ser o mestre do Hue.

PS: Eu sei, como fã já está frustrante ouvir tanto sobre Tekken 7 e ainda não poder jogar. A versão console foi anunciada para Xbox One, PlayStation 4 e Steam para 2017, e eu pessoalmente chutaria que ela chega em Março. De qualquer forma, até lá resta pra gente acompanhar toda essa campanha internacional da Bandai Namco que, afinal de contas, ainda é uma empresa de arcades e o único motivo pelo qual está demorando tanto para jogarmos no console, é graças a estratégia deles de ainda fortalecer bastante o cenário e a versão arcade para só depois trazer para os vídeogames depois de todas as revisões. Vamos torcer então pra que quando chegar, ela seja lançada cheia de conteúdo e, principalmente, um ótimo código de conexão para garantir partidas online perfeitas e como pouco lag.

GET READY FOR THE NEXT BATTLE!

RESUMÃO:

O quê? Etapa americana do campeonato mundial de Tekken 7!

Quando? Quarta-Feira, dia 9

Onde? Na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos

Como assisto? Aqui.

E o que o TecMundo tem a ver? Estaremos lá e vamos trazer vídeos crocantes pra vocês!

Um agradecimento ao especialista em Tekken, Denner Nunes do Tekken 7 Br e do canal The DennerDon pela consultoria.