O lançamento de Street Fighter 5 em 16 de fevereiro de 2016 representa um importante passo na franquia de luta da Capcom. Diversos personagens – antigos e inéditos – estarão presentes em batalhas pela supremacia do posto de melhor. Mas Sagat, um dos mais queridos da série, não estará presente no game logo de cara. A Capcom diz que isso ocorre porque “há muitos lutadores similares”.

Quem deu a informação foi o próprio Yoshinoro Ono durante uma recente entrevista à Famitsu (via Siliconera). Ao que parece, o lutador de muay-thai realmente não vai dar as caras no título à primeira vista. “É porque há muitos personagens que lutam de maneira similar. Para o lançamento e a próxima atualização, queríamos ter um bom equilíbrio de personagens. Como não quisemos aumentar cegamente o número de lutadores, foi uma decisão que tivemos de tomar. Entendo que há muitos que desejam ver outros personagens além de Sagat, como Blanka e mais. Há uma possibilidade de adicionarmos mais deles futuramente, portanto, aguardem”, explicou.

Ono disse que, do ponto de vista da competitividade que existe no e-Sports e do intuito que Street Fighter 5 tem em integrar a categoria, é “injusto” não saber quais personagens serão adicionados. “Eu acho que seria injusto não saber quais personagens podem chegar, do ponto de vista do e-Sports. Portanto, decidimos dessa forma”, pontuou.

Interpretando superficialmente o que o carismático produtor disse, há, sim, uma chance de vermos Sagat e outros lutadores no futuro. Street Fighter 5 será lançado exclusivamente para PlayStation 4 e PC em fevereiro de 2016.

O que você acha da ausência de Sagat e de outros lutadores clássicos em SFV no lançamento? Comente no Fórum do TecMundo Games.