Img_normal

No último sábado, teve início a Copa PlayStation de Pro Evolution Soccer 2014, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV) e patrocinada pela Konami e pela Sony PlayStation Brasil. Ao todo, 1.280 participantes concorrerão a uma vaga no Mundial de Pro Evolution Soccer em 2014, além de outros prêmios.

A Copa PlayStation de PES 2014 é dividida em duas fases, uma regional e outra nacional. A fase regional terá 10 etapas que selecionarão 32 jogadores para uma final nacional. Os classificados nas etapas regionais disputarão em fevereiro de 2014, em São Paulo, uma vaga para o Mundial de PES 2014 com todas as despesas inclusas. O campeonato será disputado com o Pro Evolution Soccer 2014 da Konami na versão de PlayStation 3.

Além da vaga para o Campeonato Mundial de PES, mais prêmios serão distribuídos durante o campeonato. Na fase regional, além das vagas para final nacional, os ganhadores de cada etapa receberão:

  • Primeiro lugar: 2 controles Dualshock 3, 1 jogo PES 2014 para PS3 e 1 bola oficial PES 2014.
  • Segundo lugar: 1 controle Dualshock 3, 1 jogo PES 2014 para PS3 e 1 bola oficial PES 2014.
  • Terceiro lugar: 1 jogo PES 2014 e 1 bola oficial PES 2014.

Os três primeiros lugares da Fase Nacional receberão:

  • Primeiro lugar: vaga no Mundial de PES 2014 com despesas inclusas.
  • Segundo lugar: 1 PS3 250 GB + 1 TV Bravia.
  • Terceiro lugar: 1 PS Vita.

Para participar da Copa PlayStation de Pro Evolution Soccer 2014, o jogador deve inscrever-se em apenas uma das etapas classificatórias pelo site da Copa PlayStation. Caso as vagas online estejam encerradas, os interessados poderão ainda se cadastrar na lista de espera nos locais das etapas classificatórias. As vagas que estiverem disponíveis serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada.

Após a confirmação de cadastro no site, o participante terá que validar sua inscrição através do email cadastrado, caso contrário a inscrição será cancelada. A inscrição é gratuita e é necessário ter no mínimo 10 anos de idade para participar. As etapas regionais serão realizadas em São Paulo (SP), Recife (PE), Manaus (AM), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Campinas (SP). A final nacional acontecerá em fevereiro de 2014 em São Paulo.