Sem grande alarde, a Nintendo atualizou seu site japonês dedicado ao New Nintendo 3DS com a informação de que a produção do portátil foi encerrada no país. Segundo os dados publicados, o fim da fabricação não se restringe a somente um modelo, afetando todas as cores nas quais o produto é produzido.

Segundo observa a Kotaku, não há nenhum aviso semelhante publicado na página dedicada à versão New Nintendo 3DS XL, o que significa que a empresa pode simplesmente ter decidido se focar no portátil com tela maior. No entanto, a decisão já deve deixar alguns fãs alertas, especialmente diante dos rumores de que o Switch deve unificar a produção de jogos e hardwares da empresa em um futuro próximo.

O aviso segue o padrão da fabricante japonesa de anunciar o fim da produção de seus dispositivos de maneira discreta — a mesma tática foi usada no final do ano passado para revelar o fim do ciclo da vida do Nintendo Wii U. Até o momento, a Nintendo não fez qualquer pronunciamento adicional sobre o assunto, tampouco esclareceu se isso vai afetar a produção do portátil para o mercado norte-americano.