A partir desta sexta-feira (3), fãs da Nintendo finalmente poderão aproveitar The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Originalmente pensado para o Wii U, o game também é um das opções de lançamento do Switch, plataforma que promete iniciar uma nova era para a companhia japonesa.

Mas, afinal, vale a pena jogar no console antigo ou é melhor fazer o upgrade de hardware? É isso que um vídeo publicado pela Eurogamer Portugal tenta responder, colocando lado a lado as duas versões do game. Conforme relatado anteriormente pela Nintendo, o conteúdo do jogo é o mesmo em qualquer plataforma, mas a qualidade visual varia entre elas.

A principal diferença fica mesmo pela resolução: enquanto no Wii U o título roda a 720p, na versão para Switch ele está em 900p. Além disso, o novo console tem um desempenho um pouco melhor em áreas com muitos inimigos ou em cidades bastante povoadas — no entanto, ambas apresentam algumas quedas na taxa de quadros nessas situações.

O TecMundo Games já teve a oportunidade de jogar algumas horas da versão para Wii U e pode afirmar que os donos do console não tem motivos para se preocupar com o desempenho ou com os visuais, que são alguns dos melhores da plataforma. E você, está planejando jogar Breath of the Wild? Aproveite nossa seção de comentários para discutir suas impressões do jogo e registrar em qual plataforma pretende jogá-lo.