Um projeto feito por um fã da Nintendo nos Estados Unidos está fadado ao fracasso depois que o serviço de correios do país conseguiu cometer a presepada de perder um pacote com 100 cartuchos raros e antigos, avaliados em US$ 10 mil, ou mais de R$ 30 mil por aqui.

O pacote estava indo de Frankfurt, na Alemanha, até a casa do arquivista amador Byuu, que mora em Nova Jersey, nos EUA. Os cartuchos até estavam próximos de serem entregues, mas a USPS (United States Postal Service) acabou perdendo tudo depois que os jogos desembarcaram na América do Norte.

Este era o segundo de cinco entregas planejadas por Byuu e que vinham de um colecionador europeu, que agora perdeu uma fatia considerável de seu acervo, já que os games iriam até os Estados Unidos emprestados para que o arquivista pudesse digitaliza-los e então retorná-los.

Entre os títulos perdidos estavam: Vampire’s Kiss, Incantation, Hagane, vários títulos da série Mega Man (7, X, X2, X3 e outros).

Byuu até fez diversos apelos no Reddit, buscando por pessoas que trabalham na USPS e que poderiam ajudá-lo, mas como o pacote foi perdido há pouco mais de um mês, existe pouca esperança de que seja recuperado. A carga até tinha seguro, mas apenas no traslado entre Alemanha e Estados Unidos – uma vez em território americano, a cobertura já não valia mais.

Entre os títulos perdidos estavam: Vampire’s Kiss, Incantation, Hagane, vários títulos da série Mega Man (7, X, X2, X3 e outros).

Na noite de ontem, o arquivista confessou que já não acredita que qualquer coisa vá mudar. Seu foco agora está em pagar o colecionador alemão pelos games perdidos. Muitas pessoas sugeriram, inclusive, uma campanha de financiamento coletivo – que Byuu está considerando iniciar.

“Prefiro começar a pensar em como vou pagar o remetente agora, já que os preços só tendem a subir. Ele me emprestou 100 jogos valiosíssimos e agora eu não posso enviá-los de volta”, lamentou o rapaz. “Foi um erro terrível confiar no sistema de correios. Não vou arriscar mais os jogos de ninguém dessa forma”.