Junto ao lançamento do Xbox One X, a Microsoft prepara uma nova reformulação de sua dashboard e interface de uso. Segundo a empresa, a intenção das mudanças é priorizar o desempenho do novo console e evitar que os jogadores tenham que lidar com menus “inchados” de elementos.

Segundo o vice-presidente do Xbox, Mike Ybarra, a nova solução de design deve simplificar processos independentemente do poder do hardware usado. Em outras palavras, a solução promete facilitar a vida tanto de quem vai comprar o One X quanto de quem tem o modelo S ou a versão original (esta última já considerada um item raro em muitas lojas).

“Acredito que todos reconheceram que, quando lançamos o Xbox One X... Phil [Spencer] e eu conversamos sobre isso, tivemos muitas melhorias gerais a fazer em termos de interface e da sua responsividade”, explicou Ybarra ao site VG 24/7. “Eu me sinto ótimo com o ponto em que chegamos hoje, mas desenvolvemos essa interface para funcionar através de toda a família e para usar somente um número estático de recursos do sistema para que o S e o modelo original do Xbox One tenham um ótimo desempenho”.

O executivo explica que a Microsoft ainda não definiu um visual final para o sistema, que está sendo construído com ajuda das respostas dos consumidores. “Ele vai mudar conforme ouvimos o feedback e temos mais respostas das pessoas, mas estamos simplificando tudo. A performance está sempre no topo em termos de quais são as nossa prioridades”.