A Deck 13 liberou nesta sexta-feira (17), através da Sony Music Games, um novo trailer de jogabilidade de The Surge. O novo game de ação aposta em uma ambientação de ficção científica para mostrar um futuro no qual avanços tecnológicos e experimentos arriscados resultaram em um mundo que está à beira de um colapso.

Na pele do game designer Adam Hetenyi e equipado com um exoesqueleto industrial, você deve explorar os ambientes distópicos do complexo industrial de Pesquisa e Desenvolvimento da CREO. Você pode roubar armas e armaduras de seus rivais para participar de um sistema de duelos único que permite se focar em partes específicas na hora de realizar um ataque.

“Alvejar uma parte do inimigo que é blindado causará menos dano, mas você ganhará a oportunidade de dar um golpe de finalização que cortará um de seus membros, permitindo que você roube os espólios”, explica o estúdio. O jogador também vai encontrar por seu caminho blueprints e sucatas tecnológicas que permitem aprimorar as habilidades de seu exoesqueleto.

A promessa da Deck 13 é que The Surge vai se adaptar ao estilo de cada jogador, permitindo aproximações mais defensivas ao mesmo tempo que dá espaço para a realização de ataques brutais. Com versões para PlayStation 4, PC e Xbox One, o game chega às lojas em maio deste ano totalmente traduzido para o português.