Um dos maiores fenômenos da atual geração ganhou, enfim, confirmação oficial de lançamento: Destiny 2 já está entre nós, ao menos no hype. Em conferência voltada a investidores, a Activision assegurou que o título será lançado no outono norte-americano, isto é, no segundo semestre deste ano, e disse que ele terá um apelo mais universal – sem alienar os fãs existentes.

“O ponto fundamental será a apresentação cinemática em uma grande história. Esse tem sido o nosso foco: personagens memoráveis, acoplados a uma forma acessível de atingir jogadores casuais sem jamais perder os jogadores veteranos”, afirmou Eric Hirshberg, chefão da empresa. “Tornamos [a sequência] mais acessível a quem quer simplesmente ter uma experiência de shooter em primeira pessoa”, completou.

História densa

Essa foi uma das críticas do primeiro Destiny: a ausência de uma história que trouxesse densidade, ainda que contasse com um rico background. A ideia é que a sequência corrija esse ponto. Originalmente programada para setembro deste ano, a continuação é objeto de discussão praticamente desde o lançamento do primeiro.

A confirmação não veio da maneira que imaginávamos – afinal de contas, estamos falando de Destiny 2, um AAA que faz jus ao porte, e, geralmente, anúncios assim costumam ocorrer de forma bombástica.

PC?

A Activision certamente prepara o terreno para algum evento transmitido ao vivo ou uma ocasião presencial mesmo. A companhia tem o intuito de popularizar o game na Rússia e na China, países onde o PC é uma plataforma consolidada – portanto, os rumores de que Destiny 2 receba uma versão para esse sistema ganham força.

Aguardemos. Vem outro gigante por aí! Conte suas expectativas na seção destinada aos comentários, logo adiante.