A nova empreitada de ficção científica da Bungie finalmente ganhou uma data de lançamento melhor do que “em algum momento do próximo outono”. De acordo com publicação recente da desenvolvedora, Destiny deve dar as caras no dia 9 de setembro de 2014.

“Não faz nem um ano que nós mostramos os pilares do design de Destiny”, diz a postagem no site oficial da Bungie, de autoria do gerente de comunidades, David “Deej” Dague. “Nós prometemos redefinir o que os jogadores esperam de um jogo da Bungie. Nós dissemos que queríamos mudar a forma como as pessoas jogam juntas. Nós estabelecemos um nível bastante elevado.”

Para Dague, Destiny representa “a oportunidade de uma vida”, a qual ganha mais e mais corpo com os meses. “Cada nova build nos deixa um pouco mais próximos da nossa versão original. Com essas metas em vista, nós pretendemos usar cada momento de agora até o lançamento do jogo para assegurar que Destiny alcance as suas e as nossas expectativas.”

A versão original também deve ser precedida por uma fase Beta, cuja liberação está prevista para algum momento do inverno de 2014. Destiny deve ter lançamento simultâneo ao redor do globo, contando com versões para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360.