Uma das trilogias favoritas dos fãs ganhou a remasterização que merecia em Crash Bandicoot N. Sane Trilogy. A Vicarious Visions deu um trato exemplar nos jogos, os quais, conforme já relatado aqui no TecMundo Games, estão de fato mais difíceis, com bordas arredondadas e saltos capciosos.

Foi isso que a desenvolvedora confirmou no blog da Activision e escreveu além. “Concordamos que algumas fases não eram e ainda não são fáceis. O desafio dos jogos era esse, amávamos isso. Nosso objetivo na trilogia foi diminuir os pontos de frustração preservando o espírito dos originais e fizemos isso. Os pulos? A razão para isso é que quisemos a melhor experiência para todos os jogadores, e a movimentação de Crash cai nessa categoria. Passamos muito tempo estudando os três títulos”, diz um trecho da postagem.

Colisão e física

“Ouvimos algumas perguntas sobre interações de modelos com plataformas e inimigos. Nossa engine conta com um sistema de colisão diferente do original que, combinado com a física, requer que alguns saltos tenham mais precisão do que os originais”, respondeu a equipe com relação aos tão famigerados pulos de Crash.

É novo? Comece pelo segundo ou terceiro game

Essa precisão nos saltos é especialmente necessária no primeiro jogo, revela a equipe. Se você for um marinheiro de primeira viagem, o estúdio recomenda que comece sua jogatina em Crash 2 ou Crash 3. “Quem conhece os originais vai precisar de alguma prática sim. Especificamente se você for um novo jogador, talvez queira começar com o segundo ou o terceiro título e depois retomar o Crash Bandicoot original”, explica o time.

Novidades!

Por fim, a Vicarious Visions agradece o suporte da comunidade e diz que “se sente feliz de apresentar Crash a toda uma nova geração de jogadores”, convidando todos a conferirem o painel deles durante a San Diego Comin-Con nesta quinta-feira (20). Novidades “que não queremos perder” estão por vir!

Já conferiu nossa análise?

Ainda não? Então clique aqui e deguste. Crash Bandicoot N. Sane Trilogy está atualmente disponível com exclusividade no PlayStation 4.