Trevor, Franklin e Michael, o trio parada-dura de GTA 5, estão lá, desfrutando de sua vida em Los Santos, tendo passado por poucas e boas no brilhante enredo do game. Enquanto os protagonistas estão botecando por ali, nós estamos aqui aguardando um DLC da história do título da Rockstar. Não houve mais nenhuma informação, nenhuma pista, nenhuma menção ao conteúdo adicional... A não ser por Shawn Fonteno, dublador de Franklin, que postou uma foto de si mesmo bastante sugestiva no Instagram.

O cara aparece sentado numa poltrona com aqueles pontos de captura utilizados para detectar e aplicar as feições e expressões corporais do ator ao personagem afro-americano do game. Isso foi o suficiente para estufar os fãs (ou seja, todos nós) de esperança em torno de um possível conteúdo extra que traga mais momentos aos eventos de GTA 5. O jogo já vai fazer três anos de lançamento e, até agora, nada de DLC offline, só conteúdos entregues periodicamente a GTA Online.

A foto do ator gera algumas dúvidas básicas. Estaria ele atuando nos estúdios da Rockstar para novamente dar voz a Franklin? Ou a imagem foi uma simples manifestação de um dos dias da rotina de Fonteno quando gravou para o lançamento de GTA 5, lá em 2013? Enfim, o fato de ele ter postado algo no Instagram agora, quando ninguém mais falava do DLC da história, é, sim, sugestivo. Confira:

LOL ......

Uma foto publicada por I AM WHO I AM (@solo118) em

Convém ressaltar que essa não é a primeira vez que o ator posta uma foto com essa roupagem na rede social. Em junho do ano passado, ele fez a mesmíssima coisa em frente a um pôster de GTA: Vice City. E nada aconteceu desde então.

Conforme mencionado, a Rockstar tem investido todos os esforços em GTA Online até aqui, o componente multiplayer de GTA 5. Milhares de atualizações trouxeram conteúdos fresquinhos ao modo, e os jogadores que se aventuram junto aos amigos não têm do que reclamar, pois conteúdos novos não faltam – mas, na história, o papo é outro.

Em 2014, Rockstar disse que esse DLC sai

Em abril de 2014, a Rockstar, no auge da divulgação de GTA Online, havia dito que os fãs podem esperar “por muito mais conteúdos adicionais tanto a GTA Online quanto a GTA 5, incluindo atualizações baseadas em temas de férias” e “DLC empolgante do modo história e muito mais”.

GTA 4 teve dois DLCs stand-alone muito bem aceitos pelos jogadores: The Lost and Damned e The Ballad of Gay Tony. Ambos funcionaram de maneira independente e trouxeram horas adicionais de histórias divertidas e com personagens igualmente carismáticos.

GTA 5 foi originalmente lançado no final de 2013 para PlayStation 3 e Xbox 360. Posteriormente, o game chegou ao PlayStation 4 e ao Xbox One. Por fim, no primeiro semestre do ano passado, o PC recebeu o título.

Agora é aguardar. Será que esse DLC sai?

DLC da história de GTA 5: sai ou não sai? E o que deve abordar? Discuta o assunto no Fórum do TecMundo Games.