Como se não bastasse ficar de fora no que diz respeito aos jogos exclusivos de cada plataforma, os jogadores muitas vezes acabam sofrendo perdas parecidas com games multiplataforma, que frequentemente oferecem conteúdos extras por DLC apenas para determinado console. Se você estava preocupado com que o mesmo fosse ocorrer com Fallout 4, no entanto, já pode respirar aliviado, pois a Bethesda confirmou que esse não é o caso.

Questionado por um fã por meio do Twitter, Pete Hines, o vice-presidente de marketing da desenvolvedora, afirmou categoricamente que as expansões para o aguardado jogo chegarão simultaneamente para todas as plataformas. “Não estamos fazendo [conteúdos] exclusivos por DLC com ninguém”, declarou o executivo.

A dúvida é plausível, já que tanto as expansões de Fallout 3 quanto as de Skyrim saíram no Xbox 360 semanas ou meses antes de serem levadas para o PlayStation 3 – embora a situação tenha melhorado já nos DLCs de Fallout: New Vegas. A novidade certamente é uma boa notícia para quem está disposto a investir US$ 30 (cerca de R$ 117) no Season Pass do novo jogo da franquia.

Com lançamento marcado para 10 de novembro, Fallout 4 terá versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

DLCs de Fallout 4 chegarão ao mesmo tempo para todas as plataformas. O que você achou? Comente no Fórum do TecMundo Games