A Valve preparou algumas novidades quentes aos jogadores de DotA 2 nas finais do The International 6. Além de apresentar o tão esperado herói Underlord (Pit Lord), a empresa publicou o teaser de Monkey King, o primeiro personagem criado fora do mod que deu sucesso ao gênero MOBA (Multiplayer Online Battle Arena).

DotA 2 foi apresentado em Closed Beta em 2011, mas apenas em 2013 o game foi finalmente lançado oficialmente pela Valve. Durante todo esse tempo, todos os heróis foram adaptados do mapa DotA Allstars, um dos mods mais populares entre os jogadores de Warcraft 3: Frozen Throne.

Monkey King é o primeiro a estrelar no game sem nunca ter pisado no jogo original. O conceito de um herói parecido, chamado Sun Wukong, foi divulgado pelo criador Icefrog anos atrás para a estreia no MOBA no WC3, mas o lançamento nunca foi concretizado. Você confere o teaser do herói no vídeo logo abaixo, em inglês.

Nenhuma habilidade de Monkey King foi divulgada oficialmente pela Valve. No entanto, é possível observar algumas características do herói no teaser para saber do que ele será capaz. Além de uma movimentação rápida pela floresta e a capacidade de se transformar em uma árvore para enganar os oponentes, o personagem também cria várias ilusões para confundir o campo de batalha.

Monkey King é originalmente um personagem muito conhecido da mitologia chinesa, mas ele recebeu adaptações em praticamente todos os MOBAs da atualidade. O mais conhecido é Wukong em League of Legends, mas o conceito também aparece em Smite, Heroes of Newerth, VainGlory e Strife.

A cobertura completa do mundial de DotA 2 você confere aqui mesmo no TecMundo Games. O The International 6 terminou no último sábado (13) com a vitória do time chinês Wings Gaming, faturando um prêmio ambicioso de quase R$ 29 milhões.