Acaba de chegar ao Brasil Red Crucicle 2, jogo online de tiro em primeira pessoa (FPS) que roda diretamente no navegador de internet. O título conta com mais de 360 mil jogadores por mês na Europa, segundo o Rockeeter Games, estúdio que o desenvolveu. Gratuito e com compra de itens online, o jogo foi totalmente localizado pelo BoaCompra e está disponível a partir desta quarta-feira (8/8). Para jogar, basta realizar um cadastro no site oficial.

Para celebrar o lançamento, todos os jogadores poderão alugar qualquer item do jogo de graça durante as primeiras 72 horas e terão a chance de participar da sala “De cara a cara com o GM”, onde poderão desafiar os “Game Masters” para partidas todos contra todos.

Red Crucible 2 traz a guerra como cenário para um multiplayer online, onde o jogador poderá ser um mercenário, em confronto contra o inimigo, ou parte de um esquadrão para destruir o adversário. Com gráficos 3D que permitem opções de configuração, como alteração de resolução, anti-aliasing (efeito de "serrilhado" da imagem) e definição de texturas, e precisão na jogabilidade, o game requer apenas que o jogador tenha o plugin gratuito Unity instalado no computador para funcionar.

São 8 campos de batalha disponíveis. Os confrontos podem ocorrer em um aeroporto, no deserto e até mesmo em uma floresta congelada. Entre os 5 modos presentes de combate, se encontram os famosos “todos contra todos’’ e “ataque e defesa”. Um “sistema de patentes”, que atribui níveis de experiência, também está presente em Red Crucible 2. Ele é crucial para desbloquear os armamentos de guerra, que podem, também, ser alugados por jogadores iniciantes.

Além disso, interação social é uma marca do game. O jogador pode adicionar amigos, enviar mensagens e comparar suas pontuações com outros jogadores. Um ranking especial para brasileiros foi desenvolvido para aumentar a disputa. Também é possível a criação de clãs para seis integrantes, sendo possível a expansão da capacidade de membros.

Red Crucible 2 possui ampla gama de customização. É possível escolher diversos tipos de armas de curto e longo alcance, entre pistolas, rifles, metralhadoras, lançadores de mísseis e granadas. Durante os combates é possível dirigir tanques, veículos blindados e até pilotar helicópteros. Eles poderão ser utilizados tanto para transporte rápido, quanto como armas de guerra.

Via Assessoria de Imprensa