A BlizzCon representa, há alguns anos, um dos eventos mais esperados entre os fãs de eSport pelo mundo todo. Afinal, a conferência da Blizzard organiza o palco perfeito para reunir os jogadores mais apaixonados pelos games da empresa, e encaixar a emoção dos torneios é uma mistura muito válida para celebrar a crescente onda dos games competitivos.

Assim como a edição do ano passado, a BlizzCon 2015 reunirá quatro grandes campeonatos. Serão eles Heroes of the Storm, Hearthstone: Heroes of Warcraft, StarCraft II: Heart of the Swarm e World of Warcraft: Warlords of Draenor. Cada um desses torneios contou com seletivas por todo o mundo nas últimas semanas, incluindo a oportunidade dos próprios brasileiros disputarem uma das vagas no mundial.

E, para ajudar todos os fãs de eSport, o TecMundo Games reuniu logo abaixo as principais informações para você se atualizar e ficar ligado em cada uma dessas competições que prometem arrasar o Centro de Convenções de Anaheim, nos Estados Unidos. Chega mais que o jogo só está começando!

Heroes of the Storm World Championship

No ano passado, a Blizzard organizou um torneio promocional de Heroes of the Storm quando o jogo ainda estava pela fase Beta. Agora, com o jogo devidamente lançado, o estúdio lançou seu torneio mundial com premiações que chegam a R$ 3,7 milhões em dinheiro aos melhores times do mundo.

A Cloud 9, campeã do torneio promocional do ano passado, segue entre uma das favoritas a levar o título. Dessa vez, no entanto, ela precisa enfrentar a força dos times europeus e asiáticos, que passaram pelas seletivas mundiais e estão prontos para mostrar que o cenário também se desenvolveu fora da América do Norte.

A transmissão oficial do evento você confere logo abaixo, em inglês. Caso você esteja procurando pela narração em português das partidas, fique ligado no canal do VIU Studio!