O remake de Final Fantasy VII finalmente se tornou realidade, restando agora a tarefa de atender as expectativas de todos os fãs. O trailer divulgado no início do mês conseguiu aumentar ainda mais o hype por cima do título, apresentando avanços significativos nos gráficos e jogabilidade.

Pensando nisso, um usuário do fórum Neogaf reniu três GIFs para comparar a qualidade visual do remake com o JRPG original lançado em 1997 e o tech demo apresentada na E3 de 2005. Vale lembrar que Final Fantasy VII Remake está sendo desenvolvido no Unreal Engine 4, o que garante um alto nível de realismo ao jogo.

Final Fantasy VII de 1997

O título original de 1997 criado por Hironobu Sakaguchi revolucionou o gênero e é tido por muitos como o melhor RPG de todos os tempos. O visual era excelente para a época, sendo um dos últimos títulos a ser lançado antes do fotorrealismo tomar conta da indústria de videogames.

Tech demo de 2005

 

Durante o anúncio do PlayStation 3 na E3 de 2005, uma tech demo de abertura de Final Fantasy VII foi apresentada para o público. Vale destacar ainda que um port da versão remasterizada do game para PS3 chegou ao PS4 recentemente com texturas e renderização ainda melhores. Uma ótima oportunidade para reviver as aventuras de Cloud, Tifa, Barret e companhia antes que a versão HD seja lançada no ano que vem.

Final Fantasy VII Remake de 2016

Por fim, temos o tão aguardado remake de Final Fantasy VII. Deixando de lado a Luminous Engine e adotando a Unreal Engine 4, é possível conferir o primor técnico no trailer de gameplay exibido durante a PlayStation Experience.

Podemos esperar um visual digno de última geração para um dos melhores RPGs da história, além de uma facilidade maior para o port em diferentes plataformas, visto que a Unnreal Engine 4 é completamente compatível com PlayStation 4, Xbox One e PC.

Ainda sem data de lançamento, Final Fantasy VII Remake deve chegar primeiro ao PlayStation 4, mas também tem uma versão garantida para o Xbox One.