Durante uma apresentação para os investidores, um dos manda-chuvas da EA pode ter deixado escapulir mais do que devia, indicando a data provável de lançamento de dois games bastante aguardados pelo público. O responsável pelo vazamento foi Blake Jorgensen, o CFO da Electronic Arts, que, além de falar sobre o adiamento de Mass Effect: Andromeda para 2017, deixou claro que Titanfall 2 e Battlefield 5 estarão disponíveis antes do próximo Natal.

Pois é, quem esperava curtir o novo capítulo da saga Mass Effect nas férias de fim de ano vai precisar ter um pouco mais de paciência. Em compensação, os aficionados pelas duas outras séries podem ter ganhando um presente adiantado do Bom Velhinho. “Temos um grande ano pela frente. Temos nosso FPS Battlefield chegando no terceiro trimestre e também um título terceirizado, produzido pela Respawn, nossa parceira, chamado Titanfall. É o segundo episódio que eles trazem para essa marca”, comentou Jorgensen em seu discurso na conferência.

Apesar da quase confirmação desses títulos para o final de 2016, não se trata de uma surpresa tão grande no caso do novo Titanfall, que teve seu possível lançamento insinuado por meio de um release da McFarlane Toys há cerca de um mês e meio. Vale lembrar que, em sua segunda encarnação, o FPS futurista vai deixar de ser exclusivo das plataformas da Microsoft para receber uma edição para o PlayStation 4.

Em relação a Battlefield 5, os rumores mais recentes dizem que a badalada IP pode ter exclusividade temporária com o Xbox One – assim como aconteceu com Rise of the Tomb Raider – e, para surpresa de todos, se passar no período da Primeira Guerra Mundial. Bem, se o que o CIO da EA disse se concretizar, a resposta para todos esses boatos será revelada muito em breve e, de quebra, teremos games de peso do segmento de tiro em primeira pessoa para fechar o ano com chave de ouro. E aí, empolgado com os lançamentos?

Qual é o FPS mais esperado por você em 2016? Comente no Fórum do TecMundo!