Um novo golpe no estilo "é muito bom para ser verdade" atingiu alguns jogadores do Steam. Um golpista conhecido como Delta na plataforma de games da Valve estava usando extensões do Google Chrome para roubar itens do inventório de jogadores no Counter-Strike: Global Offensive para PC.

Tudo começa quando a vítima baixa uma extensão para Chrome que é, na verdade, o início da infecção. O complemento é promete ser um bot para melhorar o seu desempenho ou game ou trocar o tema do jogo.

Uma vez instalada, a extensão é capaz de zerar a sua lista de itens do CS: GO. Aparentemente, um dos métodos utilizados é alterar o nome do usuário com o qual você vai trocar itens no game para o login do bandido. O próprio perfil dele no Steam mostra que ele está em "liberdade condicional" para efetuar trocas, o que significa que, recentemente, ele foi pego em flagrante e estava impedido de fazer a operação. 

Depois da denúncia, todas as extensões relacionadas com o crime foram deletadas da Chrome Web Store e o usuário Delta foi banido do Steam. Se você foi uma das vítimas ou simplesmente baixou um complemento suspeito para o seu navegador, remova o programa do navegador e passe um antivírus ou limpador por segurança no PC.

Você já caiu em algum golpe no Steam? Comente no Fórum do TecMundo

Via TecMundo.