De todos os mistérios envolvendo o novo God of War, um dos maiores deles é ninguém menos do que o tal filho de Kratos. Afinal, além de mostrar que ele também tem poderes (e vai até mesmo evoluir para lutar ao seu lado na aventura), não sabíamos nem mesmo o nome do garoto. Um fã do game aparentemente descobriu o nome verdadeiro do jovem: Atreus.

A descoberta foi feita pelo gamer Fabiano Banin. Como ele descobriu isso? Simples: o nome do personagem estava entre os dados da trilha sonora do trailer do game mostrado na E3 2016, que foi disponibilizado pela própria Sony em agradecimento aos fãs. Ao vasculhar as informações do game, o fã notou o comentário “Uma introdução para Kratos e Atreus”.

Se você acha que isso pode ser apenas uma invenção do gamer, é melhor pensar novamente. Fabiano teve a informação confirmada por ninguém menos do que Cory Barlog – um dos membros mais importantes na produção dos dois primeiros capítulos de God of War e atual diretor de GoW4 – através do tweet que pode ser visto logo abaixo:

“O nome do filho de Kratos é Atreus, boa descoberta Fabiano Banin”

Para quem é fã de mitologia grega, o nome pode parecer um tanto familiar. Isso porque Atreus (ou “Atreu”, em português) foi um rei de Micenas que, em sua infância, assassinou um filho bastardo de sua mãe com a ajuda de seu irmão. Como isso vai influenciar na trama – ou se isso vai ter qualquer relação com a história do garoto do game – teremos que esperar para ver.

God of War é uma exclusividade do PS4. O game infelizmente ainda não tem uma data para seu lançamento.