No próximo sábado, dia 15 de março, a partir das 10h no Shopping Eldorado, em São Paulo, acontecerá a final nacional do campeonato de futebol digital Copa Playstation — o qual foi organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV).

Nessa data, os 32 melhores jogadores do país competem pelo título e por uma vaga no Campeonato Mundial que será disputado em maio deste ano. Para chegar até esse torneio, os cyber-atletas precisaram encarar dez etapas eliminatórias em oito estados: Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Esta fase final da competição será disputada com o Pro Evolution Soccer 2014 no PlayStation 3, tendo como sistema de embate quatro grupos com oito participantes. Em seguida, se inicia o bom e velho “mata-mata” até ser definido o representante brasileiro no mundial.

O segundo colocado do torneio será premiado com um televisor de 40 polegadas e um PS3, enquanto o terceiro ganha um PlayStation Vita. Caso você queira obter mais informações sobre a Copa Playstation acesse o site oficial do evento clicando aqui.