A cada nova informação acerca do remake de Final Fantasy 7, uma nova pulsada no coração dos fãs. Até porque o diretor do game, Tetsuya Nomura, tem sido generoso com os detalhes. A recente entrevista que o executivo concedeu ao Dengeki PlayStation (e traduzida pelo Gematsu) foi, novamente, fonte de boas novas: a releitura terá atuação de voz em tudo, com diálogos completamente falados, e cenários que podem ser afetados de acordo com as ações dos personagens.

“Basicamente, [Final Fantasy 7 Remake] será completamente falado. Ainda não decidimos as vozes do personagens que não estiveram em Final Fantasy 7: Advent Children. (...) Seria impossível não colocar voz em tudo. No entanto, uma vez que [agora] é diferente daquele momento [passado], precisamos implementar a reprodução dos eventos originais cuidadosamente”, revelou.

E esse papo de mundo aberto?

Perguntado sobre o mapa de jogo, o produtor Yoshinori Kitase preferiu ser evasivo e não disse se o game terá o “tão alardeado” mundo aberto de que todos falam, mas revelou que quer expressar como as ações dos personagens podem afetar o cenário. “Não podemos dizer nada ainda, mas não planejamos alardear sobre esse tão badalado mundo aberto ou sandbox. Contudo, uma vez que Nomura está mais focado na criação do cenário, queremos expressar como as ações de um personagem afetam o ambiente”, explicou Kitase.

A equipe também se omitiu ao responder questões referentes aos idiomas, por exemplo, vozes em japonês e textos em inglês. “Estamos numa etapa em que podemos dizer que finalmente começamos”, concluiu.

Resta aguardar os próximos episódios. Aliás, Final Fantasy 7 Remake será episódico, como todos já sabem.

Como estão suas expectativas com Final Fantasy 7 Remake? Comente no Fórum do TecMundo Games.