Assim como aconteceu no ano passado, a final de Street Fighter V na EVO deste ano não ficará restrita aos streamings. A ESPN confirmou na última terça-feira (11) que vai transmitir as finais do principal game do evento através de seu canal ESPN 2 nos Estados Unidos, provando novamente a força que os eSports vêm adquirindo.

“Jogos de luta trazem um nível tremendo de hype e animação, e a missão da EVO é compartilhar essa experiência com os fãs ao redor do mundo. Estamos animados em nos unir à ESPN para trazer esse game a novas audiências”, afirmou o presidente da EVO, Joey Cuellar, em um comunicado oficial.

Embora a transmissão até o momento só esteja confirmada para os Estados Unidos, tudo indica que o mesmo deve acontecer no Brasil. Em 2016, as finais do torneio foram transmitidas aqui pela ESPN 2. Além de Street Fighter V, o torneio terá competições de Tekken 7, Guilty Gear XRD – Rev 2, Injustice 2, Super Smash Bros Melee, Super Smash Bros para Wii U, BlazBlue Central Fiction, The King of Fighters XIV e Ultimate Marvel vs. Capcom 3.

O TecMundo Games entrou em contato com a assessoria da ESPN Brasil para saber se haverá a transmissão nacional das finais do game, e vai atualizar esta notícia quando tiver mais informações sobre o assunto.