Após ganhar um trailer sobre a história de Shay Cormac, o ex-assassino que protagoniza o jogo, Assassin’s Creed: Rogue teve um novo vídeo de gameplay divulgado na internet. Na sequência, vemos algumas mudanças sutis nas armas e interfaces, mas o sistema básico de jogabilidade parece ser o mesmo.

A narração diz que a base para as mecânicas de Rogue foi Assassin’s Creed IV: Black Flag, “com alguns aperfeiçoamentos, mas também algumas novidades”. Ah, as missões de navios também estão de volta.

No PC e... Quem sabe, em outros consoles

O jogo, que só havia sido confirmado para PlayStation 3 e Xbox 360, revelou  no final de seu trailer que também ganhará uma versão para PC em 2015 — o atraso provavelmente deve estar relacionado ao fato de que Unity, que será lançado no mesmo dia, terá versão para Windows.

Ao que tudo indica, isso deveria ser segredo por um tempo, pois a versão oficial do vídeo no YouTube diz na discrição: “Exclusivamente no Xbox 360 e PS3”. Ao serem questionados pelo pessoal da IGN se haveria versões para o PlayStation 4 e Xbox One, o porta-voz da Ubisoft disse: “No momento, não podemos falar sobre isso”.

Evitar a questão em vez de dar um “não” mais direto só aumenta as suspeitas. Assassin’s Creed: Unity e Assassin’s Creed: Rogue tem lançamento agendado para o dia 11 de novembro deste ano.  O primeiro, para Xbox One, PC e PlayStation 4. O segundo, para PlayStation 3, Xbox 360, PC e... Quem sabe outras plataformas. E você, acha que Rogue também pode chegar para os donos de consoles da nova geração?