Você consegue imaginar os desafios que pessoas que não possuem todos os membros enfrentam todos os dias? E você consegue imaginar alguém que nasceu sem os braços e as pernas passar horas a fio jogando com uma PlayStation? Então você precisa conhecer a história de Tiyo Satrio, um gamer mirim que aprendeu a usar o controle do console com o queixo e o ombro.

Tiyo nasceu sem os braços e as pernas

O garoto tem 11 anos de idade e vive em Java Ocidental, na Indonésia, e além de jogar sempre que tem oportunidade, ele vai à escola e aprendeu a escrever segurando o lápis com a boca. Segundo Chiamaka Okoh, do portal Buzz Nigeria, Tiyo é um excelente aluno e tem especial interesse pelas aulas de religião e muito talento com a matemática. Assista ao menino em ação no vídeo abaixo:

Surpreendente

De acordo com Mimi, a mãe de Tiyo, ela passou toda a gravidez sem saber que o filho não possuía braços e pernas, e só foi informada da condição do menino horas depois do parto. Mas, a família teve que superar a surpresa e se ajustar rapidamente para atender as necessidades do garoto. Segundo contaram, embora o garoto seja inteligente, extrovertido e capaz de fazer várias coisas sozinho, ele requer cuidados constantes.

Seu passatempo favorito são os games

Infelizmente, por conta da falta de membros e, portanto, de mobilidade, Tiyo precisa de ajuda para se vestir, se alimentar, tomar banho e se deslocar, por exemplo. Ele também conta com a ajuda dos demais na escola para ir de um lado a outro. Entretanto, quando chega o momento de praticar seu passatempo favorito, Tiyo supera todas as barreiras e se joga nos games! Um verdadeiro exemplo de superação, você não concorda?

Via Mega Curioso.