Gran Turismo 5 foi um dos jogos mais esperados do PlayStation 3 e agora que ele finalmente chegou não é nenhuma surpresa que esteja faturando alto. Segundo a Sony Computer Entertainment (SCE) o jogo já é o sexto maior lançamento do PS3 — ficando em primeiro na lista dos títulos mais vendidos no Reino Unido.

As vendas de Gran Turismo 5 também significam um aumento de 6% em relação ao seu antecessor, Gran Turismo 4, lançado em 2005.

E os feitos de GT5 não param por ai, o jogo da Polyphony Digital superou Call of Duty: Black Ops e é o jogo mais vendido do mês. O feito transforma GT5 no terceiro título da Sony a ficar em primeiro lugar nas lista dos mais vendidos neste ano, seguindo o sucesso de Heavy Rain e God of War III.

Todo este sucesso também deve “espirar” no PlayStation 3. David Wilson — chefe de relações públicas da Sony do Reino Unido — afirmou que Gran Turismo 5 é um grande diferencial do PS3 e certamente ajudará a vender mais consoles neste final de ano. 

Img_normalDavid Wilson revelou que, como todos os fãs da série, ficou preocupado com os constantes atrasos e indefinições quanto ao lançamento do jogo. Porém, agora que o título já está nas lojas não acredita que os problemas do passado afetarão as vendas.

Enquanto isso, como havia prometido, a Sony disponibilizou ontem uma nova atualização para Gran Turismo 5.

A atualização 1.02 tem 133 MB e inclui correções e novas funcionalidades no sistema de criação de salas para partidas online: como a introdução de restrições para os veículos utilizados na corrida.

Kazunori Yamauchi, criador do jogo, afirmou que o número de conexões simultâneas foi elevado de 500 mil para um milhão, o que deve resolver os problemas com os servidores causados pelo tráfego de jogadores.