A mais recente atualização do programa Xbox Insiders traz uma ótima notícia para quem costuma gravar vídeos através do próprio Xbox. Se antes as imagens eram registradas na resolução 720p, agora elas passam a ser gravadas em 1080p e podem ser enviadas diretamente para HDs externos — algo bem útil para quem deseja fazer edições posteriores no PC.

Atualmente a novidade está disponível somente para quem faz parte do “alpha ring” do sistema de atualizações prévias, devendo chegar a todos os donos da plataforma até o final do ano. Segundo a Microsoft, as novidades podem ser usadas tanto por quem tem o modelo clássico do Xbox One quanto por quem adquiriu a versão S.

Xbox One

Embora as notas do patch não indiquem isso, relatos de vários donos do console no Twitter dão a entender que atualização também aumentou para 1 hora o limite de captura contínua. Quando o Xbox One X chegar às lojas, o sistema deve ficar ainda melhor, já que aparelho com hardware mais poderoso poderá gravar vídeos na resolução 4K com HDR e taxas de 60 quadros por segundo.

Como essa se trata de uma atualização ainda em testes, a Microsoft alerta que ela pode trazer alguns problemas em áreas específicas. Entre as questões que ela afirma ainda ter que resolver estão imagens que aparecem duplicadas no Mixer, algumas questões visuais quando o Tema Claro está sendo usado e a impossibilidade de usar o Netflix quando o idioma hebraico é usado — clique aqui para conferir mais detalhes.