Games que possuem componente online sempre são afetados por jogadores que não possuem as melhores das intenções, e o cenário não seria diferente com a modalidade em rede de Grand Theft Auto V. Porém, a Rockstar mostrou que não dorme em serviço e está tomando as providências necessárias para não deixar que o game se transforme em terra de ninguém.

Em uma mensagem publicada em sua página de suporte, a Rockstar anunciou que removeu todo dinheiro obtido ilegalmente no jogo, além de divulgar algumas informações referentes à política de suspensões e expulsões do game.

“Para manter o ambiente de jogo equilibrado nós removemos o dinheiro ganho de forma ilegal das contas dos jogadores. Se você recebeu um alerta dizendo que o montante existente na sua conta foi ajustado, é porque você tinha algo ilegal nela”, escreveu a produtora na mensagem.

Pelo visto, a Rockstar não vai pegar leve com quem trapacear em Grand Theft Auto Online

Sistema de suspensões

Em sua página, a Rockstar também anunciou informações sobre o sistema de ban, dizendo que os infratores não vão ter uma segunda chance dependendo do deslize que cometerem no ambiente online.

“As suspensões em GTA Online acontecem por vários fatores, incluindo modificar o game, explorar ou abusar de suas mecânicas, manipular dados ou códigos do jogo ou interferir na experiência de outros jogadores. Nesses casos, elas podem ser temporárias ou permanentes dependendo da infração. Se você receber uma suspensão temporária em GTA Online, a próxima vai resultar em ban permanente. Além disso, seus personagens de GTA Online vão ser apagados, e você vai perder todo o seu progresso e itens no inventário, e não será possível apelar caso isso aconteça”, finalizou a produtora.