Nós noticiamos ainda hoje que a matéria de capa de fevereiro da revista Game Informer, famosa por trazer material exclusivo dos grandes estúdios de games, revelaria informações bombásticas sobre Uncharted 4: A Thief's End.

Bem, a versão digital da revista para iPad acaba de ser lançada e realmente o que foi revelado é muito quente! Estamos preparando um especial para amanhã bem completo, mas enquanto isso você já pode ver um resumo feito por usuários do fórum NeoGAF que já leram a grande matéria na íntegra. Vamos aos principais detalhes apontados por eles.

Desenvolvimento

  • Fazer a remasterização de The Last of Us para PS4 ajudou muito no desenvolvimento de Uncharted 4.
  • Assim que o desenvolvimento de Uncharted 3 acabou, um pequeno grupo de desenvolvedores já estava trabalhando no novo título. A primeira metade do time só foi trabalhar efetivamente no jogo após o lançamento de The Last of Us e a segunda metade após o DLC Left Behind.
  • O foco na exploração mais livre foi escolhido para que "as pessoas se sintam capazes a explorar (o ambiente) como Nathan Drake".
  • A equipe desenvolvedora trabalhou com o conceito de "O que pode ser tão impactante para mudar as expectativas que carregamos emocionalmente (durante toda a jornada)? Nós queremos surpreender o jogador constantemente para se sentir íntimo ou realmente grande e bombástico".
  • O jogo terá um modo multiplayer como os dois últimos títulos.
  • Todas as cenas de corte serão renderizadas em tempo real pela engine do jogo.
  • A revista fala muito sobre como distribuição de peso desempenha um grande papel nas animações.
  • São mais de 60 animações diferentes apenas para Nathan Drake pegar objetos como artefatos, munições e armas!

História

  • A história do jogo se passa 3 anos após Uncharted 3: Drake's Deception.
  • No começo de Uncharted 4, Drake está feliz vivendo com Elena, quando Sam aparece surpreendentemente. Drake pensava que Sam estava morto...
  • Sam é o irmão mais velho de Drake, são cinco anos de diferença.  Ele  é um irmão muito mais imprudente que Drake e é ciumento, vendo ele como "o irmãozinho menor que é melhor em tudo". Sam e Drake possuem muita rivalidade.
  • "A falta de Sam na vida de Nathan Drake por muito tempo é o que o guiou nos últimos jogos da série", afirma a Naughty Dog.
  • A Naughty Dog não quer falar ainda sobre o passado dos dois, onde a trama se aprofunda, pois ambos irmãos não estavam preparados para conversar sobre eles ainda na demo que foi visto pela revista. Ambos vão desempenhar um papel cooperativo na jornada com muito diálogo entre os irmãos.
  • Neste título, a vida de Sam depende de Drake encontrar um artefato de Henry Avery. Drake sente que está em débito com seu irmão e não resiste em voltar a ser um caçador de tesouros.
  • A história leva Drake e Sam para Libertalia, uma colônia mística em Madagascar fundada por piratas.
  • Drake enfrentará dois caçadores rivais chamados Rafe e Nadine. Rafe é um caçador de tesouros diferentes de Drake, com um senso de moral e abordagem totalmente diferente. Já Nadine utiliza sua própria compania militar privada na África do Sul.
  • Elena e Sully estarão presentes no enredo. Haverá várias histórias paralelas na trama. Veremos novamente muito de humor na trama.
  • A revista Game Informer viu uma demo estendida de uma nova cena onde Drake está meio abatido enquanto Sam está descansado. Eles começam conversando sobre a existência do artefato secreto Avery, então algo chama a atenção dos olhos de Drake, ele se move para frente e puxa uma folhagem que revela um monumento cinnzento como uma escultura.
  • O roteirista do jogo, Neil Druckman, fala sobre o impacto que a aventura terá na vida de Drake. Justamente este desgaste é que será o maior foco na história. Ele inclusive relaciona o vício de drogas ao vício de Drake à caça ao tesouro.
  • A Naughty Dog não deu uma resposta certeira se esta é a última aventura de Drake!

Jogabilidade e possibilidades

  • Durante a demo Drake tomou uma rota muito mais arriscada ao tentar escalar e quase caiu no mar.
  • O jogador não passará todo o jogo no arquipélago, pois haverá ambientes urbanos e na neve.
  • Artefatos colecionáiveis devem conter notas apontando para mais tesouros e outros artefatos no jogo.
  • Os inimigos poderão se agarrar a suas pernas para derrubá-lo das bordas.
  • Você pode atacar os inimigos de todos os lados com animações de movimento únicas e fluidas. Não existirão mais aquelas "cenas " em que você magicamente vira na frente deles para socá-los e nem cortes abruptos.
  • Existirão mais ferramentas de interação além da corda e pitão (acessório de alpinistas).
  • A Naughty Dog quer incorporar e melhorar o uso das ferramentas tanto na resolução de puzzles quanto na travessia do cenário .
  • As grandes salas de quebra-cabeças de Uncharted 3 ainda permanecerão, pois na visão deles este foi o título que melhor apresentou puzzles na série.
  • Todos os itens adicionados ao jogo foram escolhidos para ajudar a manter o ritmo e dar maior senso de exploração e aventura ao jogador.
  • Neste jogo, o foco da ND está na liberdade de navegação, mostrando múltiplos caminhos ao jogador. Por exemplo, é possível pegar atalhos em cavernas no meio do caminho para transpassar por um grupo de inimigos.
  • A liberdade de escolher vários caminhos tem consequências, sempre existirá um caminho "ideal" para prosseguir sem muitos problemas.
  • A inteligência artificial foi aperfeiçoada. Sam se comporta de maneira muito parecida com Ellie em The Last of Us, porém ele é um caçador mais experiente e forte do que Ellie e isso será sentido na jogabilidade. Em outras palavras, ele realmente vai ajudar de modo mais significativo nos combates e na exploração dos ambientes.
  • Aquelas cenas de The Last of Us onde os personagens têm momentos de reação ao ver ou ler alguma coisa serão incorporados em Uncharted 4.

Mais informações ainda nesta quarta-feira, 07 de janeiro, aqui no TecMundo Games. Então fica ligado!