Horizon: Zero Dawn é um dos próximos títulos mais aguardados pelos donos de um PlayStation 4, com seu mundo aberto repleto de máquinas que agem como animais selvagens. Para ir dando aquela aquecida espera nos ânimos de todos nós em preparação para o lançamento do game no fim do mês, a Sony e a Guerrilla Games divulgaram nada menos do que quatro vídeos repletos de informações a respeito de tipos específicos de robôs que você encontrará no jogo.

O primeiro trailer fala do Snapmaw, uma máquina da classe de aquisição que é frequentemente encontrada dentro ou nas proximidades de corpos-d’água como rios ou lagos, onde ela costuma ficar para retirar minerais valiosos sedimentados nas profundezas. Quando alentado, o “animal” pode lançar uma sequência de golpes corpo-a-corpo que incluem poderosas investidas com mordidas e golpes amplos com sua cauda. Como ataques à distância, ela lança morteiros criogênicos capazes de congelar os alvos atingidos”, explicou a desenvolvedora.

Na classe de combate, dois robôs foram detalhados. O Thunderjaw é uma das máquinas mais mortais encontradas no jogo, equipada com canhões, lançadores de discos e um raio laser em sua boca. Seus ataques de longo alcance são uma grande ameaça para caçadores incautos e, caso tenha espaço o bastante, ela também pode fazer estragos com golpes de investida e com seu rabo.

O segundo robô de combate e terceiro revelado no total é o voador Stormbird, que é encontrado em espaços abertos em todos os tipos de habitats. Ele costuma fazer rasantes vindo de grandes altitudes para atacar suas presas com grande força, representando perigo tanto na terra quanto no ar. Ele conta com ataque fortes e rápidos, que vão de rajadas de vento até golpes cortantes com suas garras, e suas asas metálicas acumulam e descarregam eletricidade.

Por fim, a quarta máquina revelada é o Behemot, um robô ultrarresistente de classe de transporte que faz uso de tecnologia antigravidade para transferir cargas preciosas de máquinas menores de aquisição para um contêiner em sua barriga. Quando provocado, ele pode investir contra o inimigo, usar suas capacidades para lançar grandes objetos e também utilizar suas brocas de moagem para afiar e lançar pedras.

Exclusivo do PS4, Horizon: Zero Dawn tem lançamento marcada para 28 de fevereiro. E aí, o que você achou dos robôs? Ansioso para experimentar o mundo aberto da Guerrilla Games? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não deixe de conferir nossa lista de games open world para ficar de olho em 2017 (clique aqui).