Horizon: Zero Dawn já está entre nós. O TecMundo Games está experimentando tudo desse ambicioso mundo aberto da Guerrilla e deve postar, ainda hoje, uma análise em progresso para conter os ânimos de vocês. Enquanto isso, o pessoal do Digital Foundry fez mais um primoroso trabalho na comparação do game executado no PS4 Pro e no console tradicional.

Como você pode conferir no vídeo adiante, a versão final tem performance sólida nos dois sistemas, com estabilidade nos 30 quadros por segundo, bom ritmo de frame time e escalas parecidas em termos de visual, com ligeira vantagem no PS4 Pro graças ao poder adicional que o hardware do aparelho oferece. Dê uma olhada:

Consistência: o ponto-chave

Outro destaque diz respeito à transição de cenários, que ocorre de forma bastante fluida. Em um mundo aberto com tantas paisagens diferentes, é comum haver slowdown quando você se aproxima de uma nova área – com aquele atraso básico na edificação dos polígonos. Isso não acontece aqui. Descomprimir dados de um mundo aberto requer poder de fogo da CPU e processamento de instruções da GPU, tarefa que nem sempre é correspondida. Fallout 4, por exemplo, sofre desse mal.

O 4K do PS4 Pro traz algumas nuances visuais aos entusiastas, mas o jogo está esplêndido no PS4 padrão também. Por rodar em 1080p nativamente e não comprometer desempenho, um troféu deve ser entregue aos programadores da Guerrilla (os quais, de fato, haviam prometido performance cristalina a todos os jogadores).

Um deleite visual. Horizon: Zero Dawn será lançado no próximo dia 28 exclusivamente para PlayStation 4. O TecMundo Games está preparando uma superanálise a ser postada em breve. Fiquem ligados!